Marca UFCAT quadrada

Diploma Digital

Implantação do sistema de Diploma Digital na Universidade Federal de Catalão.

Para atender às normativas do Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal de Catalão (UFCAT) estabeleceu parceria com o NSTIC para desenvolvimento do projeto de Implantação do Diploma Digital da UFCAT. O desenvolvimento desse projeto, finalizado no primeiro semestre de 2022, considerou algumas customizações no sistema acadêmico da instituição (SIGAA) para integração com a ferramenta de Registro, Validação e Preservação de Documentos Acadêmicos (RAP), disponibilizada pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP), em parceria com o MEC.

O diploma digital para os cursos de graduação é um documento com existência, emissão e armazenamento integralmente digitais, além de possuir validade legal. Essa solução de TIC promove a modernização de documentações acadêmicas, aliada às exigências da legislação educacional, de forma a evitar fraudes ao reforçar a segurança para registro e emissão de diplomas digitais, com a utilização de modernos recursos tecnológicos.

Diploma Digital

Categorías: projetos